Pessoas do mundo todo que prestigiam e comercializam arte, esperam ansiosas para saber os calendários e presenciar as feiras nacionais e internacionais de arte. Uma das principais feiras do circuito das artes, a SP-Arte acabou por suspender sua edição em março deste...
No dia 21 de Abril de 2017 foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Mundial da Criatividade. E para celebrar a data, hoje aqui no blog da ArtCult, vamos te ajudar a entender melhor como o desenvolvimento de um plano de comunicação e marketing digital...
Hoje em dia diversos artistas são responsáveis pela própria divulgação de suas obras, utilizando-se das mídias digitais de forma independente, sem o auxílio de galerias ou instituições culturais. Os chamados artistas independentes (que não são representados por...
Aumentar a presença online das galerias de arte tornou-se uma tendência mundial e que teve início aqui no Brasil nos anos 2000, quando antecipando a concorrência, muitos galeristas seguiram para a web, proporcionando um novo relacionamento com a produção artística e...
Como medida de incentivo e de redução dos danos à cultura, arte e economia criativa, foram divulgadas iniciativas em prol da classe artística em meio à pandemia do coronavírus na maioria das regiões do Brasil. Governos estaduais, municipais e empresas concentram...
O avanço e o crescimento de novos modelos de negócios no Brasil tornaram-se notáveis nos últimos anos e a economia criativa beneficiou-se desses novos processos. Vale lembrar que a indústria criativa não tem como serviço a finalidade puramente de satisfação básica do...
Uma das ferramentas mais eficazes para gerar alcance e maior reconhecimento para artistas visuais, artistas plásticos e galerias de arte em geral, é o meio digital. Segundo dados do “Online Art Trade 2019” a plataforma de mídia social do Instagram para o meio...